Perguntas Frequentes
VOLTAR





P: Quem são os editores da Publicase?

R: Atualmente, a equipe da Publicase inclui sete editores/colaboradores, todos bilíngues e com doutorado na área das ciências da saúde, biológicas ou biomédicas: são três americanos que possuem o português como segunda língua e quatro brasileiros cujo inglês é a segunda língua.



P: A Publicase trabalha com artigos científicos em todas as áreas?

R: Não. Nossos editores são especializados nas áreas das ciências da saúde, biológicas e agrárias. Não realizamos revisões de textos de outras áreas do conhecimento.



P: Como devo proceder para solicitar a revisão do meu artigo já escrito em inglês?

R: Por favor, preencha o formulário encontrado aqui e complete o processo de contratação do serviço.



P: Como devo proceder para solicitar a versão (tradução) do meu artigo do português para o inglês?

R: Por favor, preencha o formulário encontrado aqui e complete o processo de contratação do serviço.



P: Como faço para calcular o número exato de palavras?

R: Para calcular quantas palavras tem seu artigo, utilize a ferramenta do MS Word "Contar Palavras". Considere todo o texto existente, com exceção das Referências. Inclua as legendas e os títulos das imagens nesta contagem.



P: Que formatos de arquivos vocês aceitam?

R: Os textos podem ser enviados em doc ou docx. As imagens podem ser em: pdf, txt, xls, xlsx, jpg, png ou tiff.



P: Antes de contratar o serviço de tradução do meu artigo, eu preciso de um orçamento formal para apresentar à minha instituição. Vocês podem me enviar um?

R: Clique aqui e  monte você mesmo o orçamento da tradução do seu artigo - é fácil e rápido. Basta selecionar na ficha "Resumo dos Serviços" a opção "GERAR SOMENTE ORÇAMENTO". Nosso sistema imediatamente lhe enviará um email contendo todas as informações sobre o serviço orçado (tais como tamanho do texto, preço, em nome de quem, prazo etc).



P: Antes de contratar o serviço de revisão do meu artigo, eu preciso de um orçamento formal para apresentar à minha instituição. Vocês podem me enviar um?

R: Clique aqui e monte você mesmo o orçamento da revisão do seu artigo - é fácil e rápido. Basta selecionar na ficha "Resumo dos Serviços" a opção "GERAR SOMENTE ORÇAMENTO". Nosso sistema imediatamente lhe enviará um email contendo todas as informações sobre o serviço orçado (tais como tamanho do texto, preço, em nome de quem, prazo etc).



P: A Publicase realiza traduções ou revisões de artigos em que idiomas?

R: Somente português e inglês.



P: A Publicase realiza a tradução e/ou a revisão de apenas partes de um artigo?

R: Não.



P: Quero contratar a tradução do meu artigo, mas algumas partes dele já estão em inglês. Posso excluí-las da contagem de palavras e pedir que vocês traduzam somente os trechos que ainda estão em português?

R: Não.  O cálculo do número de palavras deverá ser feito considerando todo o texto existente, inclusive as legendas e os títulos das imagens (com exceção somente das referências).



P: Vocês podem conceder um certificado de que meu artigo passou por tradução e/ou revisão feita por um editor profissional?

R: Sim. Ao final do processo de tradução e/ou revisão, a Publicase emite o Certificado de Qualidade Publicase, que acompanha a última versão de seu artigo, salva em formato PDF. Este certificado pode ser apresentado à revista para atestar que seu artigo foi revisado por editores profissionais e nativos de língua inglesa.

OBS: A Publicase não emite este certificado quando o autor não considera todos os comentários feitos pelos editores ao longo do processo de revisão. Nos casos em que o autor rejeita as sugestões que os editores acreditam ser essenciais ao artigo, ou se o autor introduz erros no texto e rejeita as correções dos editores, a Publicase também não emite o certificado. Para receber o Certificado de Qualidade Publicase o artigo deve completar todas as etapas do processo de edição Publicase (3 etapas de edição).



P: Eu contratei junto à Publicase a tradução e/ou a revisão do meu artigo e os revisores da revista para a qual eu o submeti fizeram críticas quanto ao inglês. Vocês podem fazer uma nova revisão?

R: Todos os artigos que recebem o Certificado de Qualidade Publicase são endossados pela Publicase. Isso significa que, havendo qualquer crítica dos revisores e/ou editores da revista quanto ao inglês do texto endossado pela Publicase, você deve entrar em contato conosco. Avaliaremos a situação e, caso seja necessário , iremos revisar o seu texto novamente sem nenhum custo adicional.



P: Como posso ter certeza de que vocês receberam o meu artigo e que já vão começar o serviço?

R: A Publicase envia sempre um e-mail de confirmação do serviço contratado realizado com sucesso.  Caso não receba o E-mail na sua caixa de entrada, por favor verifique a sua caixa de spam



P: Estou tentando contratar um serviço, mas quando chega a hora de enviar os arquivos, meu navegador congela e eu não consigo completar o processo. O que pode estar acontecendo?

R: Possivelmente, o(s) arquivo(s) que você está tentando enviar é(são) muito pesado(s). Ele contém imagens? Se sim, recomendamos que remova as imagens e tente fazer a contratação novamente. Posteriormente, daremos outra solução para o envio das imagens.



P: Vocês dão nota fiscal?

R: A Publicase emite nota fiscal/fatura para todos os serviços que realiza.



P: A Publicase oferece nova revisão, sem custo, quando os revisores fazem críticas ao artigo?

R: Depende. Nosso processo de avaliação de texto pós-submissão ocorre da seguinte forma:

Fazemos uma comparação entre o arquivo entregue ao autor no final do processo de edição/revisão e/ou tradução realizado pela Publicase e o arquivo que o autor nos informou ter submetido à revista.

Quando a comparação entre as duas versões (aquela finalizada pela Publicase e aquela submetida pelo autor à revista), revela diferenças substanciais entre as duas versões, A Publicase não pode se responsabilizar pela versão modificada do autor, pois esta não foi revisada pela Publicase. Neste caso, a Publicase não realizará uma revisão adicional gratuita, nem analisará as críticas específicas dos revisores da revista.

Quando a comparação entre as duas versões (aquela finalizada pela Publicase e aquela submetida pelo autor à revista), revela grande similaridade, a Publicase analisará as críticas específicas dos revisores. Se tais críticas forem quanto a questões idiomáticas, fluxo de ideias, apresentação do texto - isto é, quanto ao trabalho por nós realizado - realizaremos uma nova revisão para o autor, gratuitamente.