Diferenciais Publicase
VOLTAR

 

A Empresa

A PUBLICASE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA foi criada em 2008, estabelecendo-se como a primeira empresa de Comunicação Científica no Brasil. A nossa principal atividade consiste na transferência de know-how na elaboração, submissão e publicação de artigos científicos nas áreas de ciências biomédicas, biológicas, da saúde e agrárias.

 

Nossa história

MARCIA TRIUNFOL fundou a Publicase quando regressou ao Brasil, após viver nos Estados Unidos durante 12 anos. Formada em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em biologia molecular, realizou a sua tese de doutoramento na Johns Hopkins University, e pós-doutoramento no National Institutes of Health (NIH). 

Atualmente, a Publicase é considerada uma das empresas líder do setor. Desde 2008 prestamos apoio a investigadores de língua portuguesa que visem publicar artigos em inglês em revistas especializadas. Nosso time de editores conta com profissionais com PhD e pós-doc, obtidos em universidades de grande prestígio (Harvard, Johns Hopkins, NIH, Oxford University, entre outras), e ainda com duas ex-editoras de revistas científicas de renome: Science e Nature.

Realizamos mais de mil serviços de revisão e tradução de artigos científicos, além de centenas de Workshops relacionados com a produção de artigos. O nosso workshop de maior sucesso, chamado o Workshop Intensivo Publicase: O seu Artigo escrito em 5 dias, foi lecionado nas principais universidades do Brasil, tais como Universidade de São Paulo e Universidade Federal do Rio de Janeiro, importantes centros de investigação, como Fiocruz e Embrapa, e importantes hospitais como Hospital Sírio Libanês e Hospital Israelita Albert Einstein. Em Portugal, realizamos diversos workshops na Universidade do Porto.

 

Além do caráter inovador de nossos serviços, a Publicase tem diferenciais que a tornam única:

 

  • Serviço personalizado e individualizado: Cada serviço realizado na Publicase é único e exclusivo.

 

  • Editores bilíngues português/inglês: Diferentemente das empresas internacionais que utilizam editores em sua maioria nativos na língua inglesa, mas carentes de conhecimento da língua portuguesa, na Publicase todos são bilíngues. Isso nos coloca em vantagem em comparação aos outros serviços porque possuímos completo entendimento das duas línguas e somos capazes de perceber falsos cognatos e outras sutilezas que um editor nativo em inglês e desprovido de conhecimentos em português não seria capaz de perceber.

 

  • Toda a interação entre editor e autor é realizada em português, de modo que não haja mal entendidos ou ruídos na comunicação. Esse completo entendimento permite que o autor que não possui domínio da língua inglesa transmita suas ideias ao editor de forma clara.

 

Conheça as instrutoras de Workshop!

 

Método Próprio

Muitas pesquisas têm sido realizadas sobre as diferentes formas de discursos, inclusive o discurso científico. No entanto, toda esta literatura está limitada ao campo da lingüística, assim nunca tendo alcançado aquele que seria o principal usuário de tal conhecimento: o pesquisador. É ele que de fato faz uso do discurso científico ao produzir seus artigos, projetos de pesquisas e teses.

 

A Publicase foi pioneira em agregar os modernos conceitos de linguística à formação científica e à experiência editorial de sua equipe, o que resultou no desenvolvimento de um método próprio e inovador, adequado à linguagem do pesquisador que atua nas áreas das ciências da saúde, biológicas e agrárias. O método criado pela Publicase, chamado de IMRAD-Express, sistematiza a redação do artigo científico, facilitando e acelerando de forma substancial seu processo de produção.